terça-feira, 19 de outubro de 2010

Kalispera Oia





Ao longo do precipício de Oia, as casas mergulharam na rocha porosa vulcânica (que sobrou de uma grande explosão vulcânica que há muitos anos afundou o centro da ilha). Partes dessas casas são visíveis e o cenário que resulta é geralmente entendido como sendo tipicamente grego. Para além de ser belíssimo!
Pelo pequeno espaço que ocupa, a cidade é conhecida pela sua arquitetura pitoresca, unica pela sua mistura de muitas casas venezianas medievais (que pertenciam aos capitães) com pequenas casas de aldeia (para o resto da população).
Esta é uma reminiscência da era do domínio veneziano sobre a ilha. Outros dos atributos desta época são a grande população católica, bem como as fortificações medievais para a proteger dos piratas.
Kalispera - Boa Tarde
Bons Sonhos!
Oia - Santorini - 27 Outubro 2009

1 comentário:

  1. Oi Nádia
    vendo essas fotos com as casinhas encrustadas na rocha , tão lindas e românticas, com essa claridade toda, o seu azul e o mar num contrste lindo , lembrei de nossas favelas , uma delas assim debruçada sobre o mar de uma das mais belas praias , Copacabana - é a Rocinha , bela também só que com outro enfoque e outras cores , infelismente nao tão claras e limpinhas assim.
    Aí pensamos, outro mundo esse da Oia, na Grécia.
    muito muito charmoso Nádia
    bonito de ver e imaginar e sonhar com uma Rocinha assim , pitoresca, plácida , do bem ,a enfeitar a cidade rsrs tão bom seria ...
    abraços

    ResponderEliminar

Sonhos vividos